DECORAÇÃO

Comparar Produto

Decoração de Ambientes também costuma ser definida como um conjunto de técnicas cenográficas e visuais voltada à composição e ornamentação de espaços fechados ou internos, como escritórios, residências, lojas, shopping centers e muitos outros.

Independente da definição, um projeto de Decoração envolve tudo que está visualmente presente nestes espaços. Desde a cor das paredes até os móveis, utensílios, cortinas e persianas, a iluminação e os eletrônicos que vão compor o espaço e a forma como as pessoas o utilizarão no dia a dia.

As definições citadas sobre o que é decoração já eliminam a ideia de que se trata de uma atividade simplória, mas há muito mais sobre a decoração de ambientes para falarmos a respeito.

Todos entendem o que é decoração, mas poucas pessoas sabem realmente explicar o que é exatamente e como funciona esta atividade.

Principalmente por este desconhecimento é que muitas vezes a profissão de decorador acaba sendo desvalorizada por muitas pessoas.

A atividade da Decoração, ou Design de Interiores, consiste basicamente em planejar ambientes, sejam eles comerciais ou residenciais, para que se tornem tão bonitos e agradáveis quanto possível.

É preciso levar em consideração aspectos como acessibilidade, conforto térmico (manter uma temperatura agradável), iluminação, propagação de sons (acústica) e praticidade, como capacidade de organização e armazenamento de materiais.

    Confira também